Deputada aproveitou para reforçar o convite para ministra participar de sessão solene em homenagem ao dia Nacional do Idoso

Nesta semana, a deputada Leandre esteve no Ministério dos Direitos Humanos do Governo Federal para uma reunião com a ministra, Luislinda Valois. O objetivo do encontro foi conversar com a ministra sobre o recursos disponíveis no Fundo Nacional da Pessoa Idosa e também reforçar o convite para a ministra participar de uma sessão solene, na Câmara dos Deputados, em homenagem ao Dia Nacional do Idoso. A sessão está marcada para a próxima terça-feira, dia 03 de outubro.
 
“O Fundo Nacional da Pessoa idosa possui mais de R$ 20 milhões aplicados. Acontece que este dinheiro está parado. O governo não autoriza o Ministério do Planejamento investir esse recurso. Por isso, estamos lutando para que este recurso seja empregado em políticos públicas para a pessoa idosa”, comentou a deputada Leandre.
 
Leandre aproveitou a reunião com a ministra para conversar sobre o Fundo da Criança e do Adolescente e apresentar os projetos realizados dentro do mandato em prol da primeira infância. É o Ministério dos Direitos Humanos que abriga a Secretaria Nacional da Criança e do Adolescente. “No dia 22 de novembro vai ter o Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância. Então, também aproveitamos para convidar a ministra a participar conosco deste evento”, acrescentou a parlamentar paranaense.
 
Audiência com a ministra na Cidoso
 
Após a reunião no ministério, Leandre apresentou um requerimento na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cidoso) para realização de audiência pública com a ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, para apresentação das ações realizadas e planejadas pela pasta em defesa da pessoa idosa.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/L1cCA7