Evento aconteceu no Rio de Janeiro e debateu a construção da resiliência ao longo do curso da vida

Nesta sexta-feira, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) esteve no Rio de Janeiro, para participar do V Fórum Internacional da Longevidade. Leandre viajou ao à capital Fluminense acompanhada da assessora técnica de projetos, Jovelina Chaves. Leandre foi convidada para participar do fórum pelo criador do projeto Cidade Amiga do Idoso, da Organização Mundial da Saúde, Alexandre Kalache.
 
O tema do V Fórum é “a construção da resiliência ao longo do curso de vida”, uma oportunidade para reflexão crítica sobre os temas já abordados nas edições anteriores do Fórum Internacional, todas elas baseadas no marco político do envelhecimento ativo como prática presente durante a vida.
 
Durante o fórum, palestrantes nacionais e internacionais apresentaram resultados de pesquisas e experiências para reforçar a resiliência, de modo que as pessoas atinjam um bem-estar físico, social e mental ao longo do curso da vida.
 
A deputada Leandre teve a chance de compartilhar com os presentes sua experiência no Congresso Nacional em defesa das pessoas idosas, desde a criação da CIDOSO (Comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa), um colegiado criado, especialmente, para debater os temas relacionados à população idosa do Brasil, até o recente aprovado Projeto Zilda Arns pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa.
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/KjLgmT