Vereador apresenta projeto que institui a Semana Municipal de Atenção a Primeira Infância

O projeto Universidade da Criança foi apresentado, no início desta semana, aos vereadores de Francisco Beltrão. Desenvolvido através de uma parceria do mandato da deputada federal Leandre Dal Ponte e o Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (NEDDIJ) da Uinoeste, o projeto tem como objetivo sensibilizar a sociedade civil sobre a aplicação da Lei 13.257/16, que cria o Marco Legal da Primeira Infância. Além de formar líderes e sensibilizar as autoridades e a sociedade civil organizada para o acolhimento das crianças.
 
Durante o encontro, na Câmara de Francisco Beltrão, Liliane Gruhn, do NEDDIJ, e Jovelina Chaves, assessora técnica da deputada Leandre, apresentaram algumas ações que já são realizadas pelo projeto em Francisco Beltrão. “Nosso objetivo foi envolver o legislativo e mostrar a necessidade de discutir os assuntos referentes à primeira infância”, completou Jovelina.
 
Além de Jovelina e Liliane, também participou do evento com os vereadores Denise da Silveira, assistente social do Ministério Público, que faz parte do Grupo Gestor do projeto Universidade da Criança em Francisco Beltrão.
 
Em referência ao projeto, a Câmara aprovou no dia 23 de outubro, um projeto de lei apresentado pelo vereador Zé Carlos Kniphoff, que institui a “Semana Municipal de Atenção a Primeira Infância”. O evento, a ser realizado anualmente pela Administração Municipal deverá acontecer no mês de outubro. A primeira infância, de acordo com a Lei, abrange até 72 meses de vida da criança, ou seja, seis anos primeiros anos. 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/Vqgkuv