Atividade fez parte do projeto Universidade da Criança; Chopinzinho abriga o projeto piloto do Universidade da Criança

Organizado pelo Grupo Gestor do projeto Universidade da Criança, aconteceu nesta semana, em Chopinzinho, uma mostra de cinema, na Escola Municipal Maria Evanira Silvério, no bairro Nossa Senhora Aparecida, o mais populoso da cidade. Pais, alunos e educadores tiveram a oportunidade de assistir ao filme “O Começo da Vida”, de Estela Renner.
 
O prefeito de Chopinzinho, Alvaro Scolaro, participou da mostra e comentou: “Investir na primeira infância, é o maior investimento que se pode fazer numa administração municipal. É investir no futuro de nossa cidade, nossas crianças“.
 
A secretária de Educação, Cultura e Esporte de Chopinzinho, Edina Accorsi, também estava presente. “Nosso plano inclui visitar todos bairros da cidade, em ações semelhantes, difundindo a importância dos cuidados pertinentes à primeira infância. Formando assim, uma rede de proteção à criança abrindo caminho para que ela tenha um desenvolvimento integral”, disse a secretária.
 
O projeto
 
O Projeto Universidade da Criança é uma iniciativa do mandato da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV), que tem como principal objetivo sensibilizar a sociedade civil sobre a aplicação da Lei 13.257/16, que cria o Marco Legal da Primeira Infância. Além de formar líderes e sensibilizar as autoridades e a sociedade civil organizada para o acolhimento das crianças.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/Ehg8pb