Em Capanema o lançamento acontece na quinta-feira (09) e em Mariópolis na sexta-feira (10)

Mais dois municípios da região Sudoeste do Paraná vão participar do projeto Universidade da Criança, uma iniciativa do mandato da deputada Leandre Dal Ponte (PV-PR) que tem como principal objetivo sensibilizar a sociedade civil sobre a aplicação da Lei 13.257/16, que cria o Marco Legal da Primeira Infância. Nesta semana, acontecerá o lançamento do projeto em Capanema e Mariópolis. Os eventos de lançamento contarão com uma palestra da deputada Leandre e a exibição do filme “O Começo da Vida”, de Estela Renner.
 
Em Capanema, o lançamento será nesta quinta-feira (09), às 19h30, no centro social da Igreja Matriz. Já em Mariópolis o lançamento acontecerá na sexta-feira (10), às 19h, nas dependências do Parque de Eventos Arnaldo Weiss.
 
Nos dois municípios já foi realizada a sensibilização para o projeto, que é a primeira etapa do Universidade da Criança. “Agora, teremos a palestra com a deputada e a exibição do filme. E na sequência é composto o grupo gestor do projeto nos municípios”, explica a assessora técnica do projeto, Jovelina Chaves.
 
Projeto Piloto
 
O projeto piloto do Universidade da Criança é realizado em Chopinzinho. Mas outros municípios, tanto do Sudoeste, quanto do Paraná, já trabalham com o projeto.
 
É o caso de Francisco Beltrão e Irati, por exemplo, onde o projeto já está em fase avançada e os grupos gestores realizam atividades como a formação de líderes e sensibilização das autoridades e a sociedade civil organizada para a primeira infância, período que compreende a gestação, o nascimento e os primeiros seis anos de vida da criança.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/QmBePM