Prefeito Americo Belle, o vice-prefeito, Milton Kafer, vereadores e secretários da administração municipal participaram do lançamento

Foi realizado, na noite da última quinta-feira (09), o lançamento do projeto Universidade da Criança, em Capanema. A solenidade, que contou com a presença da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR), idealizadora do projeto, aconteceu no salão da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração.
 
O prefeito, Américo Belle, o vice-prefeito, Milton Kafer, os vereadores Edson Wilmsen e Ginesio Pinheiro, o secretário de Saúde, Jonas Welter, a secretária de Família e Desenvolvimento Social, Sandra Pagno, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Zaida Teresinha Parabocz e a representante do curso de Pedagogia da Faculdade Iguaçu, Lisiane Gruhn Colussi, e representantes da Pastoral da Criança também participaram do evento.
 
 
A abertura da cerimônia de lançamento do projeto contou com uma apresentação de dança organizada pelo CTG Sentinela da Fronteira. Logo após, iniciaram os pronunciamentos. A deputada Leandre Dal Ponte enfatizou a importância do projeto no âmbito municipal.  Enquanto o prefeito, Américo Bellé, e os secretários da administração municipal destacaram a importância da parceria com o mandato da deputada Leandre para dar uma atenção ainda maior à primeira infância no município de Capanema.
 
“É preciso compreender que, como sociedade, estamos todos de alguma forma conectados. Somos dependentes uns dos outros. Precisamos uns dos outros. A criança que cuidamos hoje poderá ser um cidadão de bem amanhã, uma liderança em nossa cidade. Se tratamos essa criança com indiferença, nesse entendimento de que não temos nada com isso, poderá ser um problema para a sociedade”, ilustrou a congressista paranaense.
 
Após os pronunciamentos, os presentes tiveram a oportunidade de assistir o filme “O Começo da Vida”, de Estela Renner. E, para finalizar, todos de mãos dadas, representando a unidade, e o comprometimento em torno do projeto, participaram de uma dinâmica de grupo, organizada pela assessora técnica do projeto Universidade da Criança, Jovelina Chaves.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/okkgq6