Feira apresentou projetos desenvolvidos nas escolas de Chopinzinho no ano letivo de 2017

Durante os dias 09 e 10 de novembro, o Centro Comunitário São Francisco de Assis esteve repleto dos trabalhos desenvolvidos na Rede Municipal de Ensino ao longo de 2017. A exposição foi organizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, levando grande público para conhecer as atividades, sendo que cada Escola e CMEI tiveram seu espaço específico para apresentação.
 
 
Durante a exposição foi destaque o dia-a-dia das escolas, com os resultados dos trabalhos realizados em sala de aula. Entre os trabalhos apresentados, estavam também as atividades do projeto Universidade da Criança. Chopinzinho foi o primeiro município do Paraná a aderir o projeto, em parceria com o mandato da deputada federal Leandre Dal Ponte.
 
Foram dois dias de exposição, abertos a todos a toda a sociedade De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esportes, ÉdinaAccorsi, o objetivo do projeto foi de que a comunidade em geral e se escolar, autoridades, entidades, entre outros, pudessem prestigiar e conhecer as atividades desenvolvidas pelas crianças nas salas de aula.
 
“Essa é uma exposição da educação municipal como um todo. Todas as atividades que eles desenvolveram o ano letivo de 2017. Jogos matemáticos, artes. Geografia. Tudo está aqui, exposto para a comunidade. A ideia é que estas atividades não fiquem restritas às salas de aula. E dentro dos projetos que foram trabalhados, a universidade da criança. Onde trabalhamos esse projeto dentro das escolas. E várias atividades que estão expostas, como brinquedos, foram confeccionados com os pais na escola”, comentou a secretária.
 
Para o prefeito, Álvaro Scolaro, é “surpreendente ver a qualidade dos trabalhos desenvolvidos, o conhecimento que foi repassado através destas experiências, o empenho e dedicação dos profissionais que atuam nas escolas”. Ele ressalta como os trabalhos apresentados fazem a diferença na vida das crianças envolvidas e revelam a importância do investimento do Município nas escolas e CMEI’s, os atendendo em tempo integral.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Chopinzinho
Link Encurtado:
https://goo.gl/99mcn4