A prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti, estava presente na cerimônia que oficializou o grupo gestor do projeto no município

Na última terça-feira (14), no auditório da Prefeitura de Porto Barreiro, foi oficializada a criação do grupo gestor do projeto Universidade da Criança, uma iniciativa do mandato da deputada Leandre Dal Ponte (PV-PR) que busca instruir e capacitar lideranças municipais para a implementação do Marco Legal da Primeira Infância.
 
Em Porto Barreiro, o grupo gestor conta com a participação da Secretaria de Saúde, da administração municipal, da equipe do Hospital São Lucas, com sede em Laranjeiras do Sul, e da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul).
 
A assessora parlamentar, Jovelina Chaves, representando a deputada, e explanou sobre a aplicação da Lei 13.257/16, que cria o Marco Legal da Primeira Infância e a importância da atenção aos primeiros mil dias de vida de uma criança. Segundo ela, os primeiros mil dias de uma criança são de extrema importância para o adulto que ela será no futuro, a existência de políticas públicas voltadas exclusivamente a essa faixa etária se reveste de grande importância por ser esse o período da vida em que o ser humano apresenta as condições ideais para o desenvolvimento de inúmeras habilidades, com reflexos também na vida adulta.
 
A prefeita de Porto Barreiro, Marinez Crotti, esteve presente e apoia o projeto. “Para termos uma sociedade melhor, para termos uma sociedade sem violência, que vemos a cada dia mais aumentar, temos que investir, pensar, e cuidar das crianças de hoje. Sobretudo, dividindo as responsabilidades, entre a família, o poder público e toda a sociedade”, conclui.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Porto Barreiro
Link Encurtado:
https://goo.gl/TqUGKj