Cida Borghetti recebeu a honraria em sessão solene na Câmara dos Deputados; foram homenageados indivíduos e entidades que prestaram serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil

A vice-governadora do Estado do Paraná, Cida Borghetti, recebeu nesta quarta-feira (22) a Medalha do Mérito Legislativo 2017. A honraria foi concedida em sessão solene no Plenário da Câmara dos Deputados, por indicação da deputada federal paranaense, Leandre Dal Ponte (PV).
 
Além de Cida Borthetti, também receberam a homenagem médicos, bispos, pastores, esportistas e servidores da Câmara, e a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármem Lúcia.
 
“Nós indicamos a Cida para receber a medalha pelo trabalho dela com a primeira infância. Exercendo mandato de deputada federal na época, ela foi presidente da Comissão Especial que analisou o Projeto de Lei referente ao Marco Legal da Primeira Infância”, explicou a deputada Leandre.
 
A medalha
 
Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo destina-se a homenagear autoridades, personalidades, instituições ou movimentos sociais que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil. A escolha dos homenageados é feita pelos membros da Mesa Diretora da Câmara e pelos líderes partidários.
Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Cleia Viana Câmara dos Deputados
Link Encurtado:
https://goo.gl/FiaWYa