A audiência está marcada para as 15h30, no plenário 14

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa promove, nesta quarta-feira (29), uma audiência pública para discutir a necessidade de criar uma linha de cuidado para o idoso no Brasil.
 
A deputada Leandre (PV-PR), autora do requerimento para realização da audiência, lembra que é obrigação do Estado garantir à pessoa idosa a proteção à vida e à saúde, mediante efetivação de políticas sociais públicas que permitam um envelhecimento saudável e em condições de dignidade.
 
“A grande realidade é que muitos idosos vivem sozinhos e a tendência é de o número aumentar. Sendo assim, visualizamos a necessidade discutir uma linha de cuidado, uma vez que mesmo envelhecendo sem nenhuma doença, acaba-se perdendo alguma funcionalidade”, afirma a parlamentar.
 
Para participar do evento, foram convidados a secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Maria Socorro Medeiros de Morais; a coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa, Irmã Terezinha Tortelli; representante do Ministério da Saúde; e representante da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia.
 

 
O debate será interativo e os interessados podem participar enviando perguntas, comentários e sugestões por meio do portal e-Democracia, ou clicando NESTE ENDEREÇO
Fonte: Agência Câmara Notícias
Link Encurtado:
https://goo.gl/kSi8JN