Leandre se comprometeu em pressionar o governo para apresentar o projeto que assegura a promoção de cabos, taifeiros e sargentos do Quadro Especial do Exército

A deputada federal Leandre Dal Ponte recebeu, no início desta semana, sargentos do quadro especial do Exército Brasileiro. A reunião aconteceu no escritório político da deputada, em Curitiba. Os oficiais solicitaram o apoio da deputada para indicação de um projeto de lei que cria o Quadro Especial de Graduados do Exército, e dispõe sobre a progressão de carreira e promoção de soldados.
 
Participaram da reunião os sargentos Ismail Aparecido Macelino, Edson Luiz Mocelin, José de Souza, Idelsio de Oliveira da Silva, Luiz Carlos Schon, e a assessora de processo legislativo e advogada da deputada Leandre, Mariel Pilarski.
 
Os sargentos explicaram para a deputada que, ao contrário daqueles que entram por concurso, os sargentos do quadro especial, que ingressam por meio do serviço militar obrigatório, além de não ter estabilidade, não tem oportunidades concretas de ascender na carreira.
 
Eles agradeceram o auxílio da deputada na aprovação da Sugestão 4127/2010, que solicita ao Poder Executivo enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei para assegurar a promoção de Cabos estabilizados e Taifeiros-Mores e de Sargentos do Quadro Especial Exército Brasileiro.
 
A deputada, por sua vez, se comprometeu em realizar movimentações em Brasília para que o poder executivo apresente o referido projeto.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/ftaywB