“Quero honrar o nome de Irati, honrar cada um de vocês. E também quero um Brasil melhor. Este é um dos dias mais importantes da minha vida, pois aqui estão muitas das pessoas que mais amo. Muito obrigada, de coração. Tenho muito orgulho de poder dize

Diante da população de Irati, que lotou o auditório da Câmara Municipal nesta segunda-feira, a deputada federal Leandre Dal Ponte recebeu o título de cidadã honorária de Irati. Muitos amigos e amigas da deputada, familiares, e autoridades compareceram à cerimônia, que aconteceu no mesmo dia do aniversário de Leandre, 11 de dezembro.
 
“Este título não é só meu. É também de todos vocês que acreditaram em mim e estão comigo nesta caminhada", agradeceu a deputada.
 
O projeto de lei que concedeu a honraria à congressista paranaense foi apresentado, em julho deste ano, pelo vereador e presidente daquela Casa de Leis, Helio de Mello, e aprovado por unanimidade por todos os vereadores de Irati.  
 
Durante a cerimônia, a comunidade iratiense manifestou seu carinho à deputada Leandre através de uma série de homenagens e pronunciamentos. Os depoimentos deixaram clara a admiração, o respeito pelo trabalho, mas acima de tudo as amizades cultivadas pela deputada no município.
 
A primeira a se pronunciar foi Rosenilda Roniw Barbara, representando os secretários da Administração Municipal. “Você é uma pessoa que, a todo tempo, cria oportunidades. E nós somos muito gratos por fazer parte daqueles que compartilham da sua força, da sua energia, e do seu entusiasmo. Este é um momento propício para manifestar nossa gratidão, em nome dos funcionários de Irati”, disse.
 
“A justificativa da homenagem à deputada Leandre se dá pelo empenho, atenção e dedicação especial dedicada a nossa cidade a nossa região. E foi com esse pensamento, atendendo a um anseio da comunidade iratiense, que propusemos essa homenagem”, disse Helio de Mello, presidente da Casa de Leis.
 
Amiga de Leandre e presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Irati, representando toda a comunidade Irati, Ieda Regina Schimalesky Waydzik, também deu seu depoimento: “Sei que os cidadãos de Irati a consideram uma pessoa que veio para ajudar. Somar forças para que o nosso povo possa viver melhor. Como só os verdadeiros amigos sabem fazer”, frisou.
 
O prefeito Jorge Derbli, em suas palavras durante a cerimônia, deu destaque ao papel fundamental da deputada Leandre na conquista de uma unidade avançada do Hospital Erasto Gaertner em Irati. “Vou dizer para vocês sem medo de errar. Temos a ANAPCI, temos a Rede Feminina, tem a Câmara, tantas pessoas. Todo mundo queira melhorar a saúde do povo de Irati, acabar com o sofrimento dos pacientes que precisavam ir a Curitiba buscar tratamento. Mas a maior responsável por essa conquista é Leandre Dal Ponte”, afirmou o prefeito.
 
Emocionada com o título de cidadã honorária de Irati e com tantas homenagens na noite em que celebra seu aniversário, Leandre agradeceu: “Eu vou viver uma vida e não vou pagar tudo o que a população de Irati fez por mim. Desde o primeiro dia do meu mandato, deus sabe a preocupação que eu tenho em ajudar essa cidade. Em dar a Irati o lugar de destaque que ela merece e que nossa gente precisa. Trazer progresso pra cá, mais desenvolvimento, mais oportunidade para todos. Para que ninguém precise sair daqui em busca daquilo que, eu tenho certeza, nós agentes públicos proporcionarmos para nossa gente”.
 
A deputada também enalteceu a parceria entre o mandato com o Poder Executivo e o Poder Legislativo de Irati, que possibilitou a indicação de vários recursos para o município de Irati, nas áreas da saúde, assistência social, agricultura, educação, e infraestrutura. “Esses recursos são importantes. Mas o que mais me deixou feliz, e que eu acredito que valeu meu mandato, foi a chegada do hospital Erasto aqui em Irati”, salientou.
 
“Quero honrar o nome de Irati, honrar cada um de vocês. E também quero um Brasil melhor. Este é um dos dias mais importantes da minha vida, pois aqui estão muitas das pessoas que mais amo. Muito obrigada, de coração. Tenho muito orgulho de poder dizer que, a partir de hoje, sou cidadã Iratiente. Sempre carreguei. E sempre levarei Irati no meu coração”, concluiu. 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/gp9vb5