Deputada prestigiou a posse da nova diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer em Curitiba

A deputada federal Leandre Dal Ponte participou, na última segunda-feira (19), da posse da nova diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC). A solenidade aconteceu em Curitiba, no Centro de Eventos da Federação Das Indústrias do Paraná.
 
Durante a posse, Isabel Ososki foi consagrada como presidente da Rede no biênio 2018/2019. E a deputada Leandre recebeu das mãos da então presidente, Cleide Anastácio Rando, um certificado pela inestimável contribuição e dedicação em prol do Hospital Erasto Gaertner e sua causa de combater o câncer com humanismo, ciência e afeto. Isabel vai comandar um grupo de aproximadamente 400 voluntárias e voluntários que atuam em diversos setores dentro e fora do hospital Erasto Gaertner.
 
“É muito bom o reconhecimento pelo trabalho. Mas ele significa um aumento do compromisso e responsabilidade que tenho com a causa”, agradeceu a deputada Leandre.
 
Histórico
 
A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) foi fundada no dia 18 de março de 1954, tendo como presidente a Srª. Anita Gaertner. No início, o objetivo principal da RFCC era angariar recursos para a construção de um abrigo que atenderia cancerosos carentes. O sucesso das primeiras campanhas realizadas incitou a projeção de um plano mais audacioso, no qual os pacientes acometidos de câncer teriam assistência especializada e condições mais humanas durante o tratamento. Iniciou-se assim a construção do Hospital Erasto Gaertner, onde foi instalada também a sede da RFCC.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/uKyKaF