O prefeito de Chopiniznho, representantes de cooperativas e produtores de aves, querem apoio do banco regional para desenvolvimento da cadeia avícola no município

Acompanhados da deputada federal Leandre Dal Ponte, representantes do município de Chopinzinho estivera, nesta semana, na sede do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) para solicitar apoio ao desenvolvimento da cadeia avícola no município. A reunião aconteceu na última segunda-feira (19), em Curitiba, e  a comitiva foi recebida pelo presidente do BRDE e ex-governador do Paraná, Orlando Pessuti.
 
Durante a reunião, tanto o prefeito e representantes dos avicultores solicitaram liberação de recursos para agentes financeiros e de Cooperativa de Crédito do Município para construção de 50 granjas com aviários de 2.400m² e um prazo maior para pagamento de juros em linhas de investimentos avícolas do BRDE
 
Além da deputada e de Pessuti, também estiveram presentes na reunião o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, os dirigentes de cooperativas e representantes de produtores, Juarez Pompeu, Ilseu Peretti e Charles Steffanello, e João Luiz Biscaia, da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP).
 
Pessuti se comprometeu com o estudo para liberação do recurso. Quanto ao prazo, o presidente se comprometeu em encaminhar um processo para o Ministério da Agricultura. A deputada Leandre também se comprometeu em lutar pela causa no Ministério da Agricultura, em Brasília.
 
Apoio municipal e investimentos privados
 
De acordo com informações da Prefeitura de Chopinzinho, o município é, atualmente, um dos polos da avicultura no Estado do Paraná, com uma produção média de 2.100.00 aves por mês.
 
Recentemente, o grupo Vibra Agroindústria liberou para o município a construção de 50 aviários de 2.400m², num valor aproximado de R$ 1.000.000,00. O município auxilia a atividade através do cascalhamento e terraplanagem no acesso das granjas.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/i5QHZL