Deputada federal Leandre Dal Ponte participou da conferência, que reúne especialistas no assunto de vários países

Nesta quarta-feira (21), a deputada federal Leandre Dal Ponte participou, em Brasília, da Conferência Internacional da 1ª Infância, que reúne chefes de Estado, estudiosos e organizações não governamentais (ONGs) de diversos países.
 
O objeito da conferência, organizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), é compartilhar experiências e lições aprendidas com a ampliação de programas de desenvolvimento da primeira infância.
 
Uma das principais áreas de atuação da deputada Leandre é o incentivo para aplicação do Marco Legal da Primeira Infância (Lei 13.257/2016), através do projeto Universidade da Criança. No início do mês, ela participou do Seminário Comemorativo do Marco Legal da Primeira Infância, na Câmara dos Deputados, compartilhando resultados do Universidade da Criança, que já muda para melhor a vida de crianças em alguns municípios da região sudoeste do Paraná.
 
Para Leandre, a conferência é uma ação importante para debater o tema. No entanto, a deputada pondera que é necessário ampliar divisas. Ou seja: realizar o debate com a sociedade civil e debater maneiras de por em prática o Marco Legal da Primeira infância nos municípios brasileiros, por exemplo.
 
“Ao mesmo tempo em que se amplia os conhecimentos através das experiências apresentadas pelos outros países por especialistas, é fundamental avançarmos na implementação de políticas que garantam, na prática, o desenvolvimento infantil integral a exemplo da Universidade da Criança, nosso projeto piloto que ajuda a levar o conhecimento científico a mais lideranças para que elas ajudem em seus municípios para a implementação do Marco Legal da Primeira Infância”, acrescentou a deputada.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/sNS26L