Diretores do hospital, chefes do Executivo de Ariranha do Ivaí, e a deputada Leandre participaram da reunião com superintendente do Erasto

Representantes do Hospital Instituto de Saúde Bom Jesus, de Ivaiporã, participaram na manhã desta segunda-feira (09), em Curitiba, de uma reunião com executivos do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. No encontro, que foi agendado e contou com a presença da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR), o Instituto de Saúde Bom Jesus disponibilizou parte das instalações físicas do hospital para abrigar uma extensão ambulatorial do Erasto Gaertner para atender 16 municípios da região da AMUVI (Associação dos Municípios da Região do Vale do Ivaí). Representantes do Erasto se comprometeram em fazer um estudo de viabilidade para uma extensão em Ivaiporã.
 
Além da deputada e do superintendente do hospital, Adriano Lago, estiveram presentes na reunião o prefeito de Ariranha do Ivaí, Augusto Aparecido Cicatto, e o vice-prefeito, Carlos Bandiera de Mattos, o diretor administrativo do Instituto de Saúde Bom Jesus, Seizi Kawano, e a administradora do hospital, Marisa Ferracin Hamada.
 
De acordo com o superintendente do hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, será realizado um estudo de viabilidade para a instalação de uma unidade avançada em Ivaiporã. Este estudo de caso será apresentado aos prefeitos da AMUVI durante uma reunião, que será marcada em breve.
 
“No ano passado, conseguimos dar um passo enorme para levar a saúde mais perto das pessoas, que foi a inauguração de uma unidade do Erasto Gaernter no município de Irati. Agora iniciamos a luta para essa extensão ambulatorial em Ivaiporã. E à exemplo da luta em Irati, tenho certeza que vamos conseguir avançar também nesta demanda”, comentou a deputada.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/2dEkai