O Grupo Gestor do Projeto Universidade da Criança de Chopinzinho apresentou o Plano Municipal para Primeira Infância para o Conselho Municipal

O Grupo Gestor Universidade Da Criança de Chopinzinho apresentou, na última terça-feira (10), o Plano Municipal Para a Primeira Infância ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e da Adolescência (CMDCA). De acordo com coordenadores do projeto, a apresentação para o conselho é o passo que faltava antes de levar o Plano Municipal Para a Primeira Infância para apreciação dos vereadores de Chopinzinho.
 
Gisele Savio, coordenadora do Plano Municipal para a Primeira Infância do Grupo Gestor, explica que o conselho municipal é de extrema importância para as atividades do projeto. “É importantíssima a aprovação do conselho neste processo de construção do plano, que segue para a Câmara de Vereadores para ser aprovado”, completou Gisele. “O nosso objetivo maior é o desenvolvimento das crianças de maneira integral”, afirmou a coordenadora.
 
Renato Patel, presidente do Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), o plano é muito importante porque ele vem ao encontro de ações elaboradas pelo próprio CMDCA, que são políticas públicas voltadas à proteção da Criança e do Adolescente. “Acreditamos que todo o trabalho feito com as crianças na primeira infância ajudará na formação de bons cidadãos”, disse.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/nJWmSU