Inauguração aconteceu na manhã do último sábado e contou com a presença de autoridades locais, estaduais e federais

Durante o final de semana, no sábado pela manhã, a deputada federal Leandre Dal Ponte prestigiou a inauguração do Centro do Idoso Instituto Maurício Ghelen, em Paranavaí. O instituto leva o nome do empresário e pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Verde. Além da deputada paranaense, o presidente do PV do Paraná, Francisco Caetano Martin, o “Chico do PV”, e o pré-candidato a governador do Paraná, Ratinho Junior, também estavam presentes na inauguração.
 
Durante a cerimônia, a deputada Leandre, que é reconhecida pela sua atuação pela causa dos idosos na Câmara dos Deputados, parabenizou Maurício pela obra, que vai atender cerca de 600 idosos do município, com atividades esportivas, culturais, cívicas, lúdicas e gastronômicas.
 
“O Maurício foi muito feliz quando relatou a realidade e o futuro que iremos enfrentar. E os desafios que essa mudança da pirâmide populacional vai causar par ao nosso País. O minimio que uma pessoa, depois de dedicar uma vida inteira à família e o trabalho teria que merecer seria respeito e reconhecimento. Mas infelizmente não é essa a realidade de milhões de brasileiros”, disse a deputada durante a inauguração.
 
E completou: “Infelizmente, o nosso País não tem a visão que este homem teve aqui em Paranavaí. Cumprimento a você e a cidade de Paranavaí. Porque tenho certeza que todos vocês, independente da idade que tem hoje, vão desfrutar desta obra. Vão ver, no futuro, o passo gigantesco que foi dado no dia de hoje. Espero que sua família, Maurício, tenha vida longa. E com muitos anos de vida saudável. Para que vocês também possam desfrutar dessa obra”.
 
O espaço
 
De acordo com Maurício Gehlen,  o centro de Convivência do Idoso, obra realizada pelo Instituto Maurício Gehlen, funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. Os idosos poderão ficar na instituição pelo tempo que desejarem, no setor de convivência, interagindo com os demais. Já as oficinas e turmas de atividades físicas terão horários marcados, mas durante o dia, vários horários estarão disponíveis.
 
Entre os ambientes pensados para os idosos estão: sala de gastronomia e artesanato, biblioteca, sala multiuso, sala de jogos, piscina aquecida, academia (com alguns aparelhos adaptados), sala de pilates, ioga e dança, quadra de vôlei adaptada para a terceira idade, jardim japonês, espaço de convivência, pista de caminhada e espaço de reflexão.
 
“O Brasil é referência em Leis. O Estatuto do Idoso é uma das melhores leis do mundo. O problema é colocar em prática essas leis. Então, quando eu parabenizo o Maurício não é pelo ato, mas é pela atitude: é colocar em prática o discurso. Colocar em prática os valores que tanto defendemos”, reforçou a deputada Leandre.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/os7wur