Só no ano passado, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) apresentou 12 propostas à Câmara dos Deputados

O ano de 2017 foi emblemático na caminhada da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR). Além da única deputada paranaense a conseguir aprovar um projeto em plenário na Câmara dos Deputados no ano passado, Leandre também foi a deputada federal que mais apresentou projetos de lei no mesmo período. O levantamento é do jornal Gazeta do Povo, e foi publicado na semana passada.
 
No total, só no ano passado, a deputada Leandre apresentou 12 projetos de lei ou de resolução à Câmara dos Deputados. Isso sem contar as emendas a medidas provisórias, requerimentos, proposições de audiências públicas, indicações e requerimentos de informação. Levando estes documentos em conta, foram mais de 127 propostas.
 
 
Além do projeto que foi apresentado e aprovado no ano passado, o Prêmio Zilda Arns pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, a deputada apresentou outras propostas relacionadas à melhoria de vida da população idosa no Brasil, à atenção à Primeira Infância — período que compreende os 1.000 primeiros dias de uma criança — e também à melhoria da saúde no Brasil e garantia de direitos.
 
“Sabemos que o número de projetos apresentados não define, e não pode definir a qualidade de um parlamentar. Estamos cumprindo nossa obrigação. E é muito difícil conseguir aprovar um projeto na Câmara dos Deputados. Alguns textos tramitam durante anos. Por este motivo é que estamos felizes com o nosso trabalho. Para uma deputada no primeiro mandato, como é meu caso, já ter projetos aprovados na Câmara é uma alegria muito grande”, comentou Leandre. 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/UnLZAQ