Evento no Auditório da Unioeste reuniu cerca de 400 profissionais da educação do município

Nesta semana, cerca de 400 professores e profissionais da educação municipal de Francisco Beltrão participaram de um projeto de formação continuada com foco nas práticas pedagógicas e institucionais de cuidado e educação da criança na primeira infância. O encontro aconteceu no auditório do campus da Unioeste de Francisco Beltrão. E, na ocasião, os educadores tiveram a chance de conhecer um pouco mais sobre o projeto Universidade da Criança, realizado pelo mandato da deputada federal Leandre Dal Ponte.
 
O projeto é realizado em parceria com o Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e Juventude (Neddij). E o objetivo da capacitação foi contribuir com o desenvolvimento profissional das professoras dos Centros Municipais de Educação Infantil proporcionando um processo de reflexão sobre as práticas pedagógicas e institucionais de cuidado e educação da criança pequena.
 
A programação do evento contou com uma explanação sobre a função do Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e Juventude da Unioeste, a apresentação do Marco Legal da Primeira Infância, e ainda pela manhã, a apresentação do filme “O Começo da Vida”, de Estela Renner.
 
No período da tarde, aconteceu uma mesa redonda com a temática “A primeira infância em foco: Práticas pedagógicas e institucionais de cuidado e educação da criança”, com a participação da Dra. Caroline Cortelini Conceicão, do professor e Dr. Luiz Cézar Teixeira, da professora e mestranda, Mariane Bertonceli e da professora e Dra. Roseli Pilonetto.
 
Para Roseli Pilonetto, do Neddij, o desenvolvimento infantil integral precisa contar com a participação dos diretores dos CMEIs. "A escola toda trabalhada num mesmo sentido, visando melhorar o entendimento e a aplicação do conhecimento adquirido, no desenvolvimento da criança”, disse.
 
Representando a deputada Leandre Dal Ponte, a assessora de projetos, Jovelina Chaves, apresentou o projeto Universidade da Criança. O evento também contou com um pronunciamento da secretária de Educação de Francisco Beltrão, Rosa Fiorentin Vandresen.

"Achei extremamente positivo  a estratégia de levar o Universidade da Criança para toda a rede municipal de ensino através de projeto de Extensão da Unioeste", avaliou Jovelina.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/SY4oGY