Imagens com informações mentirosas circulam em grupos de conversas em aplicativos de mensagens de texto

A deputada federal Leandre Dal Ponte chama a atenção da população para as notícias falsas, as chamadas “fake news” que circulam em grupos de conversa em aplicativos de mensagens de texto ou nas redes sociais. Leandre orienta seus amigos e companheiros a denunciarem e combaterem essas mensagens e notícias falsas, sempre buscando informações oficiais, como as contidas no site e na fan-page oficial da deputada.
 
Na maioria das vezes, as mensagens envolvem informações erradas sobre votações na Câmara dos Deputados, por exemplo. A mais recente montagem, que circula entre os grupos de whatsapp, traz uma foto da deputada e a informação incorreta de que a deputada haveria “salvado o Temer” em uma suposta investigação sobre uma mala de dinheiro. A mensagem também afirma, equivocadamente, que a deputada “quer acabar com a aposentadoria” dos brasileiros.
 
“Essas são informações mentirosas, que tentam denegrir nosso trabalho sério na Câmara dos Deputados. Já nos posicionamos, por várias vezes, contra o atual texto da reforma da previdência proposta pelo governo. E, além disso, votamos pela investigação de todos os casos de corrupção que passaram pela Câmara. De Dilma, a Eduardo Cunha, até o presidente Michel Temer”, rebate a deputada paranaense.
 
Além disso, a deputada lembra que as redes sociais são um campo fértil para a disseminação de inverdades, levando em consideração que não há apuração dos fatos, antes das notícias serem publicadas por canais que não tem compromisso com a informação e imparcialidade jornalística.  “Até mesmo a Folha de São Paulo divulgou que não vai mais publicar suas notícias no Facebook, nesta semana. Há muita distorção dos fatos. E acreditar na primeira coisa que se lê é muito mais fácil que averiguar a veracidade das informações nos canais corretos de comunicação”, complementou.
 
Para evitar a disseminação destas notícias falsas, Leandre lembra que o mandato possui vários canais de comunicação abertos com a população, onde todas as informações publicadas são produzidas por uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação do mandato. “Mesmo assim, se ainda restarem dúvidas sobre nossas ações, é sempre possível acessar a página oficial da Câmara dos Deputados. Lá estão todos nossos pronunciamentos e a forma que votamos e nos posicionamos em cada projeto que foi ou irá a votação”, acrescentou.
 
 
Veja quais são os canais de comunicação com fontes oficiais de informação do mandato da deputada:
 
www.leandre.com.br
facebook.com/LeandreOficial
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/w8yppZ