No Dia Internacional da Mulher, a deputada falou sobre seu histórico de lutas na Câmara dos Deputados para um auditório com mais de 400 mulheres

A deputada federal Leandre Dal Ponte, a única mulher da Câmara dos Deputados na liderança partidária, esteve nesta quinta-feira (08), em Pato Branco, para participar do 18º Encontro das Mulheres Rurais. Para um auditório com mais de 400 mulheres de 33 comunidades do interior de Pato Branco, Leandre falou sobre sua ascensão à Câmara dos Deputados, a luta pela previdência, e que o Dia Internacional da Mulher sirva para que todas as mulheres renovem as esperanças para construir um País melhor.
 
O evento foi organizado pela Secretaria de Agricultura de Pato Branco, em parceria com o Sindicato Rural de Pato Branco e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pato Branco. O encontro, que de acordo com a Prefeitura é uma ação do Programa Flor do Campo, tem o objetivo de oferecer um dia para sair da rotina, trocar experiências e homenagear as mulheres, enaltecendo a importância da presença delas.
 
“Neste 8 de março, meu maior desejo era celebrar a mulher como um ser humano capaz de feitos incríveis. Mas mesmo sendo verdade, este é o momento para refletirmos porque a mulher ainda integra estatísticas vergonhosas perante o mundo e a sociedade. Violência, estupro e morte de meninas, mulheres e idosas chegando a níveis de países em guerra, salários desiguais, direitos que valem apenas no papel mas na prática passam longe de ser a realidade de muitas. Esses são exemplos de situações que nos levam à reflexão do que podemos fazer para que homens e mulheres tenham os mesmos deveres, direitos e as mesmas responsabilidades. Por isso, eu luto para que todas as meninas cresçam protegidas, tornem-se mulheres em uma sociedade justa e igualitária e, na velhice, recebam de todos o respeito que merecem”, discorreu a deputada Paranaense.
Fonte: Assessoria de Imprensa | Fotos: Rodinei Santos
Link Encurtado:
https://goo.gl/37T4CY