Projeto idealizado no mandato da deputada Leandre Dal Ponte já foi implantado em Chopinzinho e Francisco Beltrão

No próximo mês, representantes da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) estarão no Sudoeste do Paraná, nos municípios de Francisco Beltrão e Chopinzinho. O objetivo da visita é conhecer de perto as atividades desenvolvidas pelo projeto Universidade da Criança, realizado nestes municípios pelo mandato da deputada federal Leandre Dal Ponte em parceria com as administrações municipais e a sociedade civil organizada.
 
Na última semana, a consultora da Unesco, Katiuscia Da Fé, esteve no gabinete da deputada Leandre, em Brasília, para conversar sobre a missão na região Sudoeste. Na ocasião, também participaram da conversa Maria Cicera Pinheiro, assessora da Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humanos, e Jovelina Chaves, assessora técnica do projeto Universidade da Criança do mandato da deputada Leandre.
 
“É possível que as visitas aconteçam já no início do próximo mês. Mas estamos aguardando a confirmação da agenda, por parte da Unesco, para definirmos a data das visitas aos municípios”, comentou a deputada Leandre. Conforme a deputa, uma das intenções das visitas é a produção de material acadêmico sobre o projeto, que já impacta a sociedade nos dois municípios.
 
Em Chopinzinho, o projeto Universidade da criança é realizado pelo grupo gestor, formado por professores, pais mães e alunos, em parceria com empresas locais e a Prefeitura de Chopinzinho. Já em Francisco Beltrão, o é realizado em parceria com o Núcleo de Estudos de Direitos e Defesa da Criança e do Adolescente (NEDDIJ) da Unioeste, Vara da Infância e Juventude e Família, Ministério Público, e da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Francisco Beltrão.
 
O projeto
 
O Projeto Universidade da Criança tem como principal objetivo sensibilizar a sociedade civil sobre a aplicação da Lei 13.257/16, que cria o Marco Legal da Primeira Infância. Além de Francisco Beltrão e Chopinzinho, onde o projeto já funciona, o Universidade da Criança foi apresentado a outros 20 municípios do Paraná. Alguns deles também estão em fase de implantação do projeto, através de um grupo gestor.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/fjD6i6