Os vereadores de Chopinzinho receberam o grupo gestor do Projeto Universidade da Criança durante sessão da Câmara Municipal

O grupo gestor do Projeto Universidade da Criança de Chopinzinho fez a apresentação do Plano Municipal para Primeira Infância para os vereadores do município, durante sessão da Câmara realizada na última terça-feira (17). O plano foi desenvolvido pelo grupo gestor do projeto, em parceria com a Prefeitura de Chopinzinho, empresários, professores, pais e alunos matriculados nas escolas do município, e o mandato da deputada federal Leandre Dal Ponte.
 
Um projeto de Lei, escrito com base no Plano Municipal para Primeira Infância, será enviado pelo Executivo para aprovação dos vereadores. A expectativa, após a apresentação desta terç-feira, é que os legisladores aprovem o projeto. O prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, a secretária de Educação de Chopinzinho, Édina Acorsi, e a assessora de projetos do mandato da deputada Leandre, Jovelina Chaves, estiveram presentes na sessão da Câmara.
 
O prefeito Álvaro, agradeceu a todos os envolvidos na elaboração do Plano Municipal para a Primeira Infância. “Quando se fala em investimento na Primeira Infância, nós estamos falando em investimento a longo prazo, investimentos pensando no futuro do nosso município e, sabendo, das grandes dificuldades que no país tem e enfrenta, se nós conseguirmos melhorar o nosso município, nos estamos de certa forma, melhorando o nosso Brasil”, disse. Ele também mencionou durante seu pronunciamento a participação dos representantes do projeto Universidade da Criança de Chopinzinho, no V Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância, realizado em Brasília, em novembro do ano passado.
 
A secretária de Educação, Édina Acorsi,  agradeceu todo apoio do prefeito Álvaro, o envolvimento de todas as secretarias municipais, a dedicação de Jovelina Chaves nas orientações em cada etapa, da participação de todos da sociedade civil organizada para que o projeto se tornasse uma realidade em Chopinzinho. Édina é também participante do grupo gestor do projeto.
 
Jovelina Chaves, assessora técnica do projeto Universidade da Criança, falou da criação do projeto, exaltando o desejo da deputada Leandre Dal Ponte de transformar a lei Marco Legal da Primeira Infância em ações práticas, por parte de toda a sociedade. Ela também apresentou o vídeo institucional do projeto, mostrando algumas das ações que ocorreram na cidade.
 
Gisele Savio, coordenadora do Plano Municipal para a Primeira Infância do Grupo Gestor, fez uma explanação sobre como o trabalho foi desenvolvido. E a coordenadora Geral do Grupo Gestor Universidade da Criança de Chopinzinho, a empresária Regina Comelli, falou sobre a expectativa de transformar o projeto em Lei Municipal.
 
“Acreditamos que os vereadores vão aprovar o plano. E, após aprovado, este plano vai virar lei e todas essas ações serão efetivadas no nosso município. Teremos um município com as crianças mais desenvolvidas e uma certeza de um futuro muito melhor para nossas crianças”, disse. 

O Projeto
O Projeto Universidade da Criança é uma iniciativa do mandato da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV), que tem como principal objetivo sensibilizar a sociedade civil sobre a aplicação da Lei 13.257/16, que cria o Marco Legal da Primeira Infância. Além de formar líderes e sensibilizar as autoridades e a sociedade civil organizada para o acolhimento das crianças. 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/GBMakM