Evento que acontece nesta sexta-feira em Francisco Beltrão faz parte do Universidade da Criança, uma iniciativa da deputada Leandre Dal Ponte (PV-PR) em parceria com universidade e poder público

Nesta sexta-feira (04), o Auditório da Unioeste em Francisco Beltrão recebe a palestra “Publicidade Infantil e desenvolvimento da infância: desafio regulatório”, com Renato Godoy de Toledo. O evento faz parte das atividades do projeto Universidade da Criança, uma iniciativa do mandato da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR), coordenação do Neddij (Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude), apoio das secretarias de Saúde e Educação da Prefeitura de Francisco Beltrão, Poder Judiciário, a Fundação Araucária, e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná.
 
O evento está marcado para começar as 9 horas. E, além da palestra com Renato Godoy de Toledo, também vai contar com a participação da deputada Leandre. Segundo ela, caravanas de pelo menos outras seis cidades, nas regiões Sudoeste e Oeste, confirmaram a presença no evento para conhecer o funcionamento do Universidade da Criança em Francisco Beltrão.
 
O palestrante, Renato Godoy, é responsável pelas relações governamentais do Instituto Alana de São Paulo. Ele é graduado em ciências sociais pela USP, Jornalismo, pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em advocacia e políticas públicas pela FGV de São Paulo. Durante a palestra, ele vai abordar o histórico da regulação da publicidade infantil no desenvolvimento da obesidade infantil, e também as mudanças de comportamento do mercado publicitário, com a chegada de novos canais de mídia, como o Youtube por exemplo.
 
O Universidade da Criança
 
O Projeto Universidade da Criança é uma iniciativa do mandato da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV), que tem como principal objetivo sensibilizar a sociedade civil sobre a aplicação da Lei 13.257/16, que cria o Marco Legal da Primeira Infância. Além de formar líderes e sensibilizar as autoridades e a sociedade civil organizada para o acolhimento das crianças.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/RkAKN2