Centenas de pessoas participaram do evento que aconteceu nesta sexta-feira (04) no auditório da Unioeste de Francisco Beltrão; deputada Leandre comenta o projeto

Auditório lotado para assistir à palestra “Publicidade Infantil e desenvolvimento da infância: desafio regulatório”, nesta sexta-feira (04), em Francisco Beltrão. O evento fez parte do calendário de ações do projeto Universidade da Criança, uma iniciativa do mandato da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR), com coordenação do Neddij (Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude), apoio das secretarias de Saúde e Educação da Prefeitura de Francisco Beltrão, Poder Judiciário, a Fundação Araucária, e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná.
 
O palestrante, Renato Godoy, compartilhou seu conhecimento sobre a regulação da publicidade infantil no desenvolvimento da obesidade infantil, e as mudanças de comportamento do mercado publicitário voltado para as crianças. Renato é especialista em relações governamentais do Instituto Alana de São Paulo.
 
Durante o evento, a deputada federal Leandre também falou sobre o projeto e a luta por políticas públicas para a área da primeira infância na Câmara dos Deputados. Pessoas de vários municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná compareceram ao evento para conhecer melhor o funcionamento do projeto Universidade da Criança e buscar informações para implantar o projeto em seus respectivos municípios.
 
Para Leandre Dal Ponte, o evento foi um sucesso. “É muito bom ver o auditório lotado de pessoas interessadas neste projeto. Durante o ano passado, nós fizemos o lançamento deste projeto em mais de 20 municípios do Paraná. Em Chopinzinho temos o projeto-piloto do Universidade da Criança, que já apresenta os primeiros resultados”, comentou a deputada. Para ela, gradativamente mais e mais municípios vão se interessar pelo projeto e por ações transformadoras para o desenvolvimento integral da criança, desde a gestação até os seis anos de vida.
 
O projeto Universidade da Criança
 
O Projeto Universidade da Criança é uma iniciativa do mandato da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV), que tem como principal objetivo sensibilizar a sociedade civil sobre a aplicação da Lei 13.257/16, que cria o Marco Legal da Primeira Infância. Além de formar líderes e sensibilizar as autoridades e a sociedade civil organizada para o acolhimento das crianças. 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/UxkEmh