Encontro deu ênfase para pré-natal e período puerperal; dia 15 de junho haverá novo encontro com ênfase para período de parto e pós-parto imediato

Aconteceu em Francisco Beltrão, na última sexta-feira (25), o 1º Encontro de “Assistência do pré-natal ao período puerperal, pela ótica da humanização”. O evento, que teve apoio do projeto Universidade da Criança, da deputada federal Leandre Dal Ponte, foi organizado pela Prefeitura de Francisco Beltrão, através da Secretaria de Saúde, e pelo NEDDIJ (Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude). Médicos, enfermeiros, dentistas e agentes comunitários de saúde participaram do evento, no auditório da Unioeste.
 
Aline Schmatz, fonoaudióloga do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), uma das entidades organizadoras do evento, explicou que o evento foi uma capacitação continuada para profissionais da atenção básica da rede municipal de Saúde. Mas que também foi aberto para profissionais de saúde dos hospitais da cidade e também alunos dos cursos da área em Francisco Beltrão e região.

 
“Destacamos a importância para fazer a capacitação continuada para que os profissionais possam trabalhar da melhor forma com as gestantes e reduzir os índices de mortalidade infantil”, comentou.
 
No período da noite de sexta-feira estavam previstas quatro palestras sobre obre a atenção à primeira infância. No entanto, o evento foi transferido para o próximo dia 15 de junho devido às dificuldades de locomoção ocasionada pela greve dos caminhoneiros.
 
O Universidade da Criança
 
O Projeto Universidade da Criança é uma iniciativa do mandato da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV), que tem como principal objetivo sensibilizar a sociedade civil sobre a aplicação da Lei 13.257/16, que cria o Marco Legal da Primeira Infância. Além de formar líderes e sensibilizar as autoridades e a sociedade civil organizada para o acolhimento das crianças.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/FNpKuT