Durante reunião realizada na Câmara Municipal, deputada Leandre apresentou projeto Cidade Amiga do Idoso

Uma audiência debateu a criação de políticas públicas para a população idosa, na tarde desta sexta-feira (08), em Santa Lúcia, região Oeste do Paraná. A deputada federal Leandre Dal Ponte participou como convidada da audiência, requerida pelos vereadores Angelo Joacir Buratti, Silvania Aparecida Costa, Renaldo Valter e Diego Juliski. A população de Santa Lúcia lotou a Câmara para prestigiar a audiência pública, que também contou com a participação do prefeito, Renato Tonidandel.

Durante o debate, a deputada federal Leandre Dal Ponte deu detalhes do programa Cidade Amiga do Idoso, uma iniciativa do mandato inspirada em um projeto de mesmo nome criado pela Organização Mundial da Saúde. O Cidade Amiga do Idoso possui estratégias locais, abrangendo várias frentes da sociedade para adaptar os municípios e garantir ambientes que acolham as alterações físicas e sociais decorrentes do envelhecimento.

Todos os vereadores de Santa Lúcia participaram da audiência pública. Assim como secretários e servidores do município. Vereadores de municípios vizinhos, como Capitão Leônidas Marques e Santa Tereza também marcaram presença. O debate também contou com a participação do presidente do Clube Alegria dos Idosos de Santa Lúcia, Albino Scariotti, e o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Angelo Scarante.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/B7e3qv