A coordenadora do Neddij, Liliane Gruhn, fez a apresentação do projeto, idealizado e realizado em parceria com o mandato da deputada federal Leandre Dal Ponte

Quinta-feira (02) foi dia da equipe e direção da Unisep (União do Ensino do Sudoeste do Paraná) conhecerem as atividades desenvolvidas pelo projeto Universidade da Criança em Francisco Beltrão.
 
A coordenadora do Neddij (Núcleo de Estudos e Defesa dos Direitos da Infância e Juventude), Liliane Gruhn, fez apresentação das atividades realizadas no município, em parceria com o mandato da deputada federal Leandre Dal Ponte, da Prefeitura de Francisco Beltrão, através das secretarias de Saúde e Educação, do Ministério Público Federal, e da Unioeste (Universidade do Oeste do Paraná).
 
Estiveram presentes na reunião o proprietário da instituição, Joseti Meimberg, os diretores, Sergio Fabiane e Itamar Vodzicki, e coordenadores dos cursos em Francisco Beltrão. A assessora de projetos, Jovelina Chaves, também estava presente, representando o mandato da deputada Federal Leandre.
 
O Programa Universidade da Criança é uma ação do mandato da deputada que tem como principal objetivo sensibilizar a sociedade civil e implantar nas cidades ações previstas no Marco Legal da Primeira Infância. Sancionada há dois anos, a Lei 13.257/16 é considerada uma das mais avançadas do mundo no que tange ao desenvolvimento infantil.
 
O Marco Legal da Primeira Infância contém programas, serviços e iniciativas que buscam a promoção do desenvolvimento integral das crianças: do nascimento aos seis anos de idade.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/r3F8vs