Encontro teve a participação da deputada federal Leandre Dal Ponte e de representantes da OPAS/OMS

Aconteceu nesta quarta-feira, em Pato Branco, uma reunião extraordinária do Programa Cidade e Comunidades Amigáveis com a Pessoa Idosa, na Secretaria de Assistência Social, com a presença da deputada federal Leandre Dal Ponte das representantes da OPAS/OMS (Organização Mundial da Saúde), Haydee Padilha e Karla Lisboa, e do comitê gestor do programa, composto pelo Rotary, Administração Municipal, UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), Conselho Municipal do Idoso, e Pastoral da Pessoa Idosa
 
De acordo com a secretária de Assistência Social de Pato Branco, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali, o objetivo da reunião foi apresentar a evolução do programa e debater a Conferência Municipal do Idoso.
 
Na última semana, Anne foi convidada para representar o Comitê Gestor da Cidade Amiga do Idoso na Câmara Municipal e apresentar aos vereadores como está a execução das ações, tendo em vista que Pato Branco recebeu a certificação no Programa Cidade e Comunidades Amigáveis com a Pessoa Idosa neste ano, concedida pela Organização Panamericana da Saúde (OPAS) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O município foi o terceiro do Brasil e o primeiro no Paraná a receber essa certificação.
 
A deputada Leandre avaliou, positivamente, o encontro em Pato Branco: “Com a reunião, conseguimos mensurar como está o andamento do programa em Pato Branco. E sempre somos surpreendidos com coisas boas, relacionadas ao Cidade Amiga do Idoso em Pato Branco. E o mais importante é perceber o envolvimento da sociedade com o programa, que aumenta a cada dia”, comentou a deputada federal Leandre Dal Ponte.
 
Para a deputada Leandre Dal Ponte, este momento de análise e evolução é extremamente importante para o desenvolvimento do projeto, que ela ajudou a construir no município. “O sucesso do programa exige uma mudança de cultura e de comportamento, para que as pessoas idosas sejam realmente valorizadas, promovendo a sua participação em todas as decisões que afetam a sua vida”, comentou. 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/2kLfRi