A deputada federal do Paraná foi recebida pelas coordenadores Nacional e Estadual da Pastoral da Pessoa Idosa

A deputada federal Leandre dal Ponte participou, na manhã desta segunda-feira (29) de uma visita às coordenadoras Nacional e Estadual da Pastoral da Pessoa Idosa, respectivamente irmã Terezinha Tortelli e irmã Ketty Folli.
 
As irmãs parabenizaram o trabalho da deputada Leandre na Câmara dos Deputados. E elas conversaram sobre recursos para a Pastoral da Pessoa Idosa, através da indicação de emendas parlamentares.
 
Leandre se comprometeu em indicar recursos para a entidade, que atua na proteção e atendimento aos idosos em todo o Brasil. Ela também assumiu o compromisso de conversar com deputados federais, que representam outras unidades da federação, para que também façam a indicação de recursos no Orçamento da União.

Há poucos dias, os deputados federais que fazem parte da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cidoso) aprovaram uma emenda no valor de R$ 20 milhões para a Pastoral da Pessoa Idosa. A emenda foi apresentada pelas deputadas Leandre dal Ponte (PV-PR) e Carmem Zanotto (PPS-SC). 

Ministério da Saúde
 
Em fevereiro deste ano, através de um pedido da deputada federal Leandre Dal Ponte e do arcebispo José Antônio Peruzzo, o Ministério da Saúde assinou um convênio de R$ 3 milhões com a Pastoral da Pessoa Idosa. O destino do recurso é a contratação de pessoal, realização de oficinas e capacitações, e qualificação do acompanhamento domiciliar das pessoas idosas e seus familiares com informações sobre promoção da saúde, qualidade de vida, caderneta de saúde, direitos, envelhecimento ativo, identificação e enfrentamento à violência.
 
Prêmio Zilda Arns
 
A Pastoral da Pessoa Idosa recebeu em junho deste ano, o Prêmio Zilda Arns pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa. O prêmio foi criado pela Câmara dos Deputados com a aprovação de um projeto apresentado pela deputada Leandre Dal Ponte (PV), no ano passado.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/hF14Pk