O Certificado, concedido pelo Governo Federal, permite que as entidades formalizem convênios e também tenham isenção de impostos

Em Brasília, nesta terça-feira (30), a deputada federal Leandre Dal Ponte esteve no Ministério da Saúde em busca de informações sobre a situação de processos de concessões e renovação de CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social) protocolados por hospitais filantrópicos da região Sudoeste Paranaense: Instituto de Saúde de Dois Vizinhos, Instituto Santa Pelizzari de Palmas e Sociedade Hospitalar dos Trabalhadores Rurais de Verê.
 
Estes três hospitais tiveram os processos diligenciados no Ministério. Então, Leandre foi buscar esclarecimentos sobre essas diligências para melhor orientar os hospitais no sentido de que os processos sejam deferidos. Ela foi recebida por Maria Victória Paiva, diretora do DECEBAS (Departamento de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social) e Adriana Lustosa, coordenadora Geral de Certificação do Ministério da Saúde.
 
“O CEBAS é muito importante porque permite que as entidades formalizem Convênios com o Governo Federal para receberem recursos financeiros e tenham também a isenção de impostos”, explicou a deputada. “O nosso objetivo principal é que estes hospitais tenham os processos de CEBAS deferidos, após o cumprimento de algumas pendências observadas pelo Ministério da Saúde”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/iB6bwq