O Universidade da Criança é uma iniciativa do mandato da deputada federal Leandre Dal Ponte, com coordenação do Neddij

Nesta semana, aconteceu em Francisco Beltrão o “Dia do Brincar em Família”, atividade que faz parte do projeto Universidade da Criança, em Francisco Beltrão. A atividade lúdica foi realizada na Associação do Bairro Jardim Primavera e reuniu dezenas de crianças, pais, e professores dos bairros Jardim Floresta, Jardim Itália, e do próprio Jardim Primavera.
 
A coordenadora do projeto “Brincar é Coisa Séria”, Neusa Prolo, lembrou que o evento, comemorativo ao Dia das Crianças, era para ter acontecido ainda no dia 13 de Outubro. Contudo, as chuvas recorrentes no município motivaram a transferência da atividade para a última terça-feira (30).
 
Neua, que participa do grupo gestor do Universidade da Criança em Francisco Beltrão, disse que o objetivo do Dia do Brincar é resgatar a valorização das brincadeiras em família, com foco em estreitar os relacionamentos familiares.
 
“Estamos numa era tecnológica, onde as famílias se distanciam cada vez mais dentro da própria casa. E dentro do nosso projeto, os pais estão voltando a brincar com seus filhos. É o verdadeiro resgate do brincar, através de atividades lúdicas que os próprios pais praticavam, quando criança. Como por exemplo: carrinho de rolimã, pular corda, e jogar bola”, ilustrou a coordenadora da atividade. “Uma verdadeira interação da família com a comunidade”, resumiu.
 
O projeto em Beltrão
 
Em Francisco Beltrão, o projeto Universidade da Criança é uma iniciativa do mandato da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR), com coordenação do Neddij (Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude), apoio das secretarias de Saúde e Educação da Prefeitura de Francisco Beltrão, Poder Judiciário, a Fundação Araucária, e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/aXnUiB