Comissão é formada por 12 clubes de serviço de Francisco Beltrão, entre Rotary e Lions

Nesta semana, aconteceu a primeira reunião da comissão responsável pelo programa Cidade Amiga do Idoso, em Francisco Beltrão. A comissão é formada por 12 clubes de serviço — Rotary e Lions — do município e o Conselho Municipal da Pessoa Idosa. OCidade Amiga do Idoso é um projeto da OMS (Organização Mundial da Saúde) que tem como objetivo preparar os municípios e garantir ambientes que acolham as alterações físicas e sociais decorrentes do envelhecimento.
 
A comissão já iniciou os estudos e o próximo passo será visitar as secretarias municipais da Prefeitura de Francisco Beltrão
 
No final de outubro, os clubes de Rotary e Lions de Francisco Beltrão assumiram um compromisso de dar suporte às atividades do programa de promoção ao envelhecimento ativo. Na oportunidade, representantes dos clubes de serviços tiveram um encontro com a Dra. Haydee Padilha e Karla Lisboa da Organização Mundial da Saúde. A vinda das representantes da OMS foi articulada pela deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR), incentivadora do programa no Estado do Paraná e defensora dos direitos das pessoas idosas na Câmara dos Deputados, e contou com a presença do Prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana. 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/1wGhJW