Autoridades agradecem à deputada Leandre pela conquista; certificado permite que hospital recebe recursos do governo federal e tenha isenção de impostos

Foi publicada no Diário Oficial da União, nesta semana, a concessão do CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social) para o Hospital Pró-Vida de Dois Vizinhos. A conquista é resultado do empenho dos gestores de saúde do município, da diretoria do hospital, e da dedicação da deputada federal Leandre Dal Ponte, que acompanhou a tramitação do processo no Ministério da Saúde.
 
“Dois Vizinhos estava lutando há cerca de 10 anos por este certificado. Então, nós orientamos o gestor a ingressar com um novo processo, fizemos o acompanhamento de toda a tramitação em Brasília, e a concessão do CEBAS transcorreu em prazo recorde: menos de seis meses”, detalhou a deputada. “Com toda certeza, é uma grande conquista para a população de Dois Vizinhos”, resumiu.
 
O Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, emitido pelo Ministério da Saúde, permite que a instituição formalize convênios com o Governo Federal para receberem recursos financeiros, além de ter também a isenção de impostos.
 
O prefeito Raul Izotton, em entrevista para a Rádio Educadora nesta terça-feira (11), agradeceu o trabalho da deputada Leandre. “A deputada Leandre abraçou a causa. Ela deputada colocou a disposição todo seu gabinete, corria nos ministérios, e trazia as orientações sobre a situação do processo para que ele fosse deferido”, disse.
 
Izolde Coletti, diretora executiva hospital, em nome de toda a equipe do Pró-Vida, elogiou o trabalho da deputada na concessão do Cebas. “A noticia de deferimento do processo do Cebas no Ministério da Saúde deixou toda a equipe do hospital comovida e feliz. Agradecemos a deputada Leandre pelo apoio e agilidade no processo”, acrescentou. 

O presidente do Conselho Hospital desde 2013, Marcos Luiz Vivan, também agradeceu a deputada Leandre pelo desempenho perante este projeto. Ele contou que visitou outros hospitais da região que já tinham a concessão do Cebas. E que a economia gerada com a isenção de impostos será revertida em melhorias para o hospital.
 
“Em nome do conselho, queria agradecer imensamente a deputada Leandre pelo desempenho perante este projeto. Ela trabalhou muito para o sucesso que nós tivemos”, afirmou. 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
http://bit.ly/2Pkcphr