A deputada paranaense terá como objetivo zelar pela participação mais efetiva das deputadas nos órgãos e nas atividades da Câmara

Durante a primeira reunião da Bancada Feminina da 56ª Legislatura, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) assumiu o cargo de Procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados. A reunião aconteceu na quarta-feira (06), em Brasília. Nessa legislatura a bancada feminina teve um crescimento de 15%, o maior em termos percentuais na história da Câmara, que agora conta com 78 deputadas.
 
A Procuradoria da Mulher é um órgão institucional com o objetivo de zelar pela participação mais efetiva das deputadas nos órgãos e nas atividades da Câmara, e também fiscalizar e acompanhar programas do Governo Federal, receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher e cooperar com organismos nacionais e internacionais na promoção dos direitos da mulher.
 
Segundo Leandre, o aumento no número de cadeiras ocupadas por mulheres no legislativo brasileiro já mostrou sua força nesta legislatura, com a eleição da deputada Soraya Santos (PR-RJ) para 1ª Secretária da Mesa Diretora. É a primeira vez que uma mulher ocupa o cargo, na história do legislativo brasileiro.
 
“Quero trabalhar pela criação de procuradorias da mulher nos legislativos estaduais e também nas câmaras municipais do Brasil para garantir maior representatividade, visibilidade e destaque às mulheres na política. As procuradorias atuam no combate à violência e discriminação contra as mulheres, qualificam os debates nos parlamentos, recebem e encaminham denúncias aos órgãos competentes”, comentou a deputada paranaense.
 
 
Quer saber como criar na sua cidade? CLIQUE AQUI.
 
 
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/pwjchX