Outros assuntos que entraram na pauta: Macro Região de Saúde na região Sudeste, consultas especializadas no Paraná e demanda de vagas nas UTIs

No começo da semana, em Curitiba, a deputada federal Leandre dal Ponte (PV-PR) participou de uma reunião com o secretário de Saúde do Paraná Beto Preto (Carlos Alberto Gebrim Preto). Na pauta da reunião, quatro importantes assuntos para melhorar a saúde dos paranaenses. Entre eles, a descentralização dos serviços de atendimento de saúde.
 
“Eu acompanho de perto a situação de milhares de pessoas que precisam se deslocar de suas casas para ter um atendimento de saúde na capital do Estado. É preciso levar a saúde mais perto das pessoas: aos municípios e às regiões mais distantes da capital”, disse Leandre
 
Ela também deu destaque para a união de forçar que possibilitou o funcionamento de uma unidade avançada do Hospital Erasto Gaertner no município de Irati. Uma ação concreta de descentralização de atendimentos na área da saúde, que zerou a fila de espera para diagnóstico e tratamento do câncer na região da AMCESPAR (Associação dos Municípios da Região Centro Sul do Paraná).
 
Ainda sobre a região de Irati, Leandre também debateu com o secretário de Saúde a implementação da Macro Região de Saúde na região Sudeste do Estado; a grande demanda de exames em consultas especializados em todo o Estado do Paraná, e as dificuldades enfrentadas pelos pacientes quando necessitam de vagas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva).
 
“Foi uma reunião excelente. Fui muito bem recebida pelo secretário e pelo secretário Beto Preto e também pelo meu amigo Geraldo Biesek, que hoje ocupa a superintendência de Gestão de Saúde da SESA”, concluiu Leandre. 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
http://bit.ly/2vbPwDO