O compromisso de compor a Frencoop foi assumido ainda no ano passado durante Congresso Brasileiro do Coopativismo do Sistema Ocepar

Em visita ao Presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Marcio Lopes de Freitas, a deputada Leandre Dal Ponte (PV-PR) aceitou o convite para fazer parte da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), na Câmara dos Deputados. A assinatura da ficha de adesão à Frente Parlamentar do Cooperativismo aconteceu nesta terça-feira (12), em Brasília.
 
No final do ano passado, a deputada Leandre já havia assumido o compromisso de participar do colegiado em questão, durante o 14º Congresso Brasileiro do Cooperativismo, realizado em Curitiba pelo Sistema Ocepar.
 
“O Paraná tem tradição no cooperativismo. E eu sou da região Sudoeste do Paraná, que é destaque no cooperativismo da agricultura familiar e de crédito, por exemplo. Mas vamos trabalhar em prol de das cooperativas paranaenses, em todas as áreas: agro, crédito, saúde, infraestrutura, transporte e trabalho”, comentou a deputada federal.
 
O que é uma frente parlamentar?
 
São associações de deputados ou senadores de vários partidos para debater sobre determinado tema de interesse da sociedade. Para que seja constituída, uma frente parlamentar deve registrar um requerimento, contendo pelo menos um terço de membros do Poder Legislativo.  
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
http://bit.ly/2Pq5i7d