O Grupo de Apoio a Mama trabalha com mulheres que passaram pelo câncer; o automóvel foi adquirido através de uma emenda parlamentar no Ministério da Saúde

Nesta quinta-feira (14), a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) realizou a entrega de um veículo para o GAMA (Grupo de Apoio a Mama), em Pato Branco. A solenidade aconteceu na Casa de Apoio do Gama, que acolhe dezenas de pacientes que moram em outras cidades e fazem tratamento de câncer no município.
 
Participaram da entrega, além da deputada, a presidente do GAMA, Cleuza Chioqueta, a secretária de Ação Social de Pato Branco, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali, o presidente do Rotary Pato Branco Sul, Werner Ildon Gerhardt, colaboradores e também pacientes que estavam na casa de apoio naquele momento.
 
O veículo foi adquirido através de uma emenda parlamentar da deputada Leandre no Orçamento do Ministério da Saúde do Governo Federal.  Além do automóvel, também foram adquiridos equipamentos e móveis para a Casa de Apoio do Grupo Gama.
 
“Tenho certeza que este veículo e estes equipamentos vão colaborar com o acolhimento realizado aqui na Casa de Apoio. O trabalho realizado aqui é fantástico. Eu conheço a realidade de pacientes que saem de suas casas em busca de tratamento em outras cidades. Sei como é difícil. E sei também da importância e do valor de acolher estas pessoas em momentos tão frágeis de suas vidas”, comentou Leandre.
 
Mais ações em Pato Branco
 
Leandre passou boa parte da quinta-feira (14) em Pato Branco. Além da entrega do veículo, ela também visitou o SEBRAE Pato Branco, onde participou de uma reunião. Estiveram presentes na reunião o superintendente do SEBRAE-PR, Vitor Tioqueta, o gerente regional do SEBRAE, Cesar Colin, a gerente de Gestão do SEBRAE, Joana D'arc Julia de Melo e a assessora parlamentar, Jovelina Chaves.
 
À noite, Leandre também prestigiou a inauguração do asfalto na Sede Gavião. Foram pavimentados mais de 8,5 quilômetros da estrada municipal, que recebeu o nome do agricultor Belmiro Caldatto. 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/g91Xhm