Deputada contou aos presentes sobre sua conversa com a ministra da Agricultura Tereza Cristina e as medidas tomadas pelo governo

A deputada federal Leandre participou, na manhã desta sexta-feira (15), de uma audiência pública para tratar da retomada das taxas sobre o leite importado no Brasil. O evento aconteceu na sede da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), em Francisco Beltrão.
 
Participaram da audiência pública produtores de leite, prefeitos, representantes de cooperativas e entidades e deputados pelo fortalecimento da atividade leiteira na região. Estavam presentes o presidente da AMSOP, Mauro Cenci, o presidente da Assema, Astério Marchetti, da Acamsop, Helio Surdi, o presidente da AMP, Frank Schiavini, e os deputados estaduais Wilmar Reichembach, Ademar Traiano, Paulo Litro, Luciana Rafagnin, Nelson Luersen e Tadeu Veneri.
 
A AMSOP convocou a audiência no início da semana para buscar alternativas ao fim da taxação de leite que entrava no Brasil. O governo anunciou o fim da taxa no final da última semana. No entanto, nesta semana o presidente Jair Bolsonaro recuou na decisão.
 
Durante a semana, a deputada Leandre conversou com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que já estava busca uma solução sobre o encerramento medida antidumping aplicada sobre a importação de leite da Europa e da Nova Zelândia. Durante a reunião na AMSOPA, Leandre contou aos produtores e prefeitos como foi a conversa com a ministra e quais medidas o governo estava tomando para reverter o quadro.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
http://bit.ly/2PjiniT