Deputada Leandre (PV-PR) também afirma que o partido não fará oposição ao governo, mas avaliará caso a caso as propostas

A nova líder do Partido Verde, deputada Leandre, do Paraná, afirmou que a prioridade do partido nesta nova legislatura continua sendo a questão ambiental.
 
O partido tem histórico de luta pelas causas ambientais. Só em 2019, deputados do PV já apresentaram mais de 20 projetos de lei referentes ao meio ambiente. Entre eles o projeto (PL 1097/19) que proíbe a utilização de penas e plumas de origem animal para a produção de fantasias e alegorias de carnaval:
 
"Quando a gente luta pelo meio ambiente, nós não estamos lutando pura e simplesmente só pela diversidade ambiental, pelos recursos naturais. Nós estamos lutando por aquilo que tem de mais importante no contexto ambiental, que é o ser humano. Veja a tragédia de Brumadinho e de Mariana. Quem foram os que mais perderam? Foi o povo, foram as pessoas, foi o ser humano que perdeu."
 
A líder também frisou que o partido pretende ajudar no desenvolvimento do país, independente da posição política do partido em relação ao governo:
 
"Quando fala de pauta que envolve interesses do governo, eu posso ter algumas críticas quanto a elas, mas a gente sempre vai estar analisando o objetivo principal, qual é a finalidade disso. Então, a gente pode concordar com a finalidade, porém, a gente tem que discutir os meios."
 
A bancada do PV tinha oito deputados na legislatura passada, e hoje conta com quatro deputados.
Fonte: Agência Câmara - Reportagem - Nicole Mattiello
Link Encurtado:
http://bit.ly/2Pirtw8