Mais de 400 mulheres de 33 comunidades do interior de Pato Branco participaram do 19º Encontro das Mulheres Rurais

Neste Dia Internacional da Mulher — 8 de Março, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) participou do Encontro das Mulheres Rurais no município de Pato Branco. Esta foi a 19ª edição do evento, que contou com um público superior a 400 mulheres, de mais de 33 comunidades do interior de Pato Branco.
 
O encontro foi organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com associações de Mulheres Rurais, sindicatos, FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná) e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).
 
Leandre falou às presentes sobre democracia e a importância de aumentar a participação das mulheres tanto na política quanto em cargos de decisão na iniciativa privada.
 
“Acredito que no mês de março temos a obrigação, tanto homens quanto mulheres, de olhar ao nosso redor e perceber onde persiste a desigualdade, a descriminação, a violência. E com as nossas capacidades procurar ajustar isso. Não podemos deixar a banda passar. Temos que, a cada dia, construir um mundo mais igual, mais justo, onde possamos viver em harmonia”, afirmou.
 
Como procuradora da mulher da Câmara dos Deputados, Leandre chamou atenção para as vítimas de violência e os recentes casos de feminicídio no Brasil.
 
 “Quando há um desequilíbrio no tratamento das mulheres, seguramente não temos uma sociedade produtiva e próspera. Precisamos reconhecer que, hoje em dia, temos mais direito e mais espaço do que as mulheres que nasceram antes de nós. Entretanto, mais do que comemorar conquistas, ainda temos muito para construir. Principalmente na educação, para que os futuros cidadãos brasileiros possam crescer com essa visão igualitária. Mulher não pode ser vítima de violência, nem de preconceito. Não pode ser vítima de morte por ser mulher. Infelizmente, temos visto muitos casos de feminicídio no Brasil”, discorreu.
 
Comissão Especial
 
Na última quinta-feira, 07, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, atendeu um requerimento protocolado pelas deputadas Leandre e Flávia Arruda, e criou a Comissão Externa destinada a acompanhamento dos casos de violência doméstica contra a mulher e feminicídio no país. 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
https://goo.gl/btH74k