Deputada federal paranaense conversou com o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, na última segunda-feira, em Curitiba

Em uma reunião com o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR), solicitou uma melhoria nos repasses do Governo Estadual para os consórcios intermunicipais de saúde do Paraná. A reunião aconteceu em Curitiba, no início desta semana, no Palácio do Iguaçu.
 
A secretária executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CONIMS), Ivete Maria Lorenzi, acompanhou a deputada na reunião e demonstrou ao secretário de Saúde a necessidade de um aumento no aporte financeiro que o Estado do Paraná repassa aos consórcios para realizar os atendimentos de média complexidade.
 
O consórcio representado por Ivete abrange municípios localizados na área de abrangência da 7ª Regional de Saúde, na microrregião de Pato Branco. Ao todo, em todo o território paranaense, são mais de 20 consórcios em funcionamento.
 
Também participaram da reunião o diretor geral da Secretaria de Saúde (SESA), Nestor Werner Junior, o superintendente de Gestão de Saúde da SESA, Geraldo Biesek, e o chefe de gabinete da deputada Leandre Dal Ponte, Flores Pilarski.
 
O secretário de Saúde, que já foi prefeito de Apucarana, disse compreender a realidade de melhorar a parceria entre o governo e os consórcios municipais de saúde e sinalizou uma possibilidade de aumento de repasses dentro dos próximos meses.
 
“Precisamos investir cada vez mais nos consórcios, na regionalização dos atendimentos de saúde, para levar a saúde mais perto das pessoas e diminuir as distâncias entre o paciente e os atendimentos”, afirmou a deputada paranaense.
 
Bancada Federal
 
Leandre disse ainda para o secretário que vai levar à Bancada Federal Paranaense, em Brasília, a necessidade de aumentar os investimentos para consórcios de saúde do Paraná, através da indicação de emendas coletivas no Orçamento da União. 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
http://bit.ly/2Pl8kJQ