CNC promove café da manhã com bancada feminina

O Restaurante Escola do Senac da Câmara dos Deputados, em Brasília, sediou no dia 27 de março um café da manhã em homenagem ao mês das mulheres. O evento, uma ação da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), foi realizado com apoio da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, e teve como objetivo destacar o papel das mulheres no comércio de bens, serviços e turismo.
 
O presidente da Confederação, José Roberto Tadros, participou da iniciativa. “Nosso sistema confederativo, juntamente com o Sesc e o Senac, coloca como uma de suas prioridades o bem-estar da mulher e da família, por meio das atividades e oportunidades que promovemos”, disse Tadros.

Já a procuradora da Mulher, deputada Leandre Dal Ponte (PV-PR), falou da capacitação oferecida pelo Senac. “A profissionalização é uma forma de tirar a população feminina vulnerável, emancipando essas mulheres que estariam sob risco de algum tipo de violência. É com formação, capacitação e preparo para o mercado de trabalho que o Sistema faz a sua parte nessa luta”, concluiu.

 A coordenadora da Secretaria da Mulher, deputada tocantinense Professora Dorinha (DEM/TO), falou sobre a atuação do Sistema CNC-Sesc-Senac. “O papel dessas instituições é de extrema relevância no Tocantins, com destaque nas áreas de saúde da mulher, informatização do jovem e apoio às escolas públicas municipais, além da ótima qualificação na área do comércio”, apontou. A deputada também destacou a extensa agenda cultural promovida pelo Sesc, principalmente para uma parcela da população que não teria acesso a esse tipo de atividade e lazer.
 
 
Fonte: Assessoria da CNC / Foto: Edgar Marra
Link Encurtado:
http://bit.ly/2vb4RED