A Moção de Aplauso do legislativo de Pato Branco foi prestada à deputada pelo trabalho em prol da certificação do projeto Cidade Amiga do Idoso

A deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) foi homenageada por vereadores de Pato Branco, na sessão desta segunda-feira (01). Ela recebeu uma Moção de Aplauso pelo trabalho em prol da certificação de Pato Branco no Projeto Cidade Amiga do Idoso, da Organização Mundial da Saúde (OMS).
 
A homenagem foi uma iniciativa dos vereadores Vilmar Maccari e Marines Boff Gerhardt, subscrita pelos vereadores Amilton Maranoski, Carlinho Antonio Polazzo, Claudenir Zanco, Fabrício Preis de Mello, Joecir Bernardi, José Gilson Feitosa da Silva, Moacir Gregolin, Rodrigo José Correia e Ronalce Moacir Dalchiavan.
 
A Câmara de Vereadores de Pato Branco ficou lotada para receber a homenageada. Em agradecimento, a deputada paranaense disse que era uma honra rever tantos amigas e amigos presentes na Casa de Leis. “Só vejo amigos aqui. Obrigada por você estarem aqui neste momento festivo”, reforçou.
 
Leandre lembrou que o município é o primeiro do Paraná e terceiro do Brasil a ser certificado pela Organização Mundial da Saúde como Cidade Amigável à Pessoa Idosa. Ela agradeceu a todos os envolvidos no projeto: a Administração de Pato Branco, o Rotary, a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o Conselho Municipal do Idoso. E lembrou que o modelo de gestão adotado pelo município virou referência nacional.
 
“A política pública e o modelo de gestão aqui de Pato Branco evoluiu tanto que ultrapassou aquilo que a própria OMS esperava. Por isso, o programa Cidade Amiga do Idoso em desenvolvimento aqui em Pato Branco, hoje é uma referência Nacional e tende a se tornar uma referência internacional. É uma referência nacional porque, em 2016, quando iniciamos as tratativas aqui em Pato Branco, o Governo Federal não tinha nenhuma política neste sentido. Em 2017 e 2018 eles avançaram e lançaram a Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa. E essa estratégia contém muitas coisas que saíram da experiência do projeto Cidade Amiga do Idoso de Pato Branco”, discorreu a deputada. 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
http://bit.ly/2PgoRyK