Durante o evento, com a participação da deputada federal Leandre (PV-PR), foram eleitos os membros da nova executiva do PV

Na noite desta segunda (08), o Partido Verde do Paraná realizou na sede do PV em Curitiba, a sua Convenção Estadual, onde além da eleição dos membros que farão parte da Executiva Estadual para os próximos dois anos, apresentou novas ações e metas para as Eleições de 2020 e 2022. O evento contou com a presença de mais de 80 lideranças e representantes de diversas partes do estado.
 
A deputada federal Leandre Dal Ponte, vice-presidente estadual do PV, destacou a importância da renovação do quadro do partido, com novas lideranças e destacou o resultado positivo da legenda nas últimas eleições no Paraná. “Conseguimos manter uma cadeira na Câmara Federal e conquistamos duas vagas no legislativo estadual, consolidando a construção partidária que tem sido feita nos últimos 6 anos”, disse Leandre.
 
Com um discurso firme, Paulo Salamuni, ex-vereador de Curitiba e suplente do Senador Professor Oriovisto (PODEMOS), destacou o difícil momento político que vive o país e a importância de se fazer uma política ética, séria e com propósito, como os representantes do PV tem feito no Congresso.
 
O Secretário de Organização Raphael Rolim, que assume a função nessa função destacou a nova fase do partido que se iniciará com uma reestruturação das Executivas Municipais em todo o estado, uma reorganização das coordenações regionais para facilitar a gestão e construção partidária visando os próximos pleitos eleitorais.
 
Uma das novas ações do PV será a implantação de novas diretrizes de gestão partidária baseadas no conceito de COMPLIANCE, que é o conjunto de disciplinas para se fazer cumprir as regras e metas internas do partido, baseadas na transparência na ética, respeitando os valores e princípios partidários. “O PV do Paraná é o primeiro partido do país a implantar esse programa”, destacou Rolim.
 
No final o presidente reconduzido ao cargo, Francisco Caetano Martins, o Chico do PV, disse que o PV do Paraná foi um dos grandes responsáveis pelo PV Nacional ter conseguido cumprir da cláusula de barreiras nas últimas eleições. “O PV estadual cumpriu o seu papel e vamos trabalhar para eleger prefeitos e vereadores em todo o estado”, finalizou.
 
Também participaram do evento os deputados estaduais Rodrigo Estacho e Soldado Adriano, além das vereadoras Edina Accorsi, de Chopinzinho, Maria Letícia Fagundes, de Curitiba, Gilberto, de São José dos Pinhais e Giareta de Almirante Tamandaré.
 

Conheça o presidente e os vice-presidentes
 
Presidente: Francisco Caetano Martin (Chico do PV)
Vice-Presidente: Paulo Salamuni 
Vice-Presidente: Roberto Aciolli 
Vice-Presidente: Leandre Dal Ponte (Deputada Federal)

Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
http://bit.ly/2PhVL20