Grupo de ação foi criado para construir plano de ação para realização de consultas e exames especializados, e atendimentos em média e alta complexidade no município

Na quinta-feira (02), em Prudentópolis, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) esteve reunida com setores da saúde e da sociedade civil organizada para debater soluções para a realização de consultas e exames especializados, e atendimentos em média e alta complexidade no município. O evento foi organizado pelo vereador Jaison Catarina, presidente da Câmara de Prudentópolis.
 
Um grupo de trabalho foi criado, com a participação da Secretaria de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, e representantes dos hospitais do município para debater melhorias nas consultas especializadas e atendimentos de média e alta complexidade. Hoje, a cidade de Prudentópolis possui mais de 55 mil habitantes e dois hospitais para realizar atendimentos de saúde.
 
“Nossa intenção é levar a saúde mais perto das pessoas. E isso não pode ser diferente aqui em Prudentópolis. Hoje, as pessoas precisam viajar até Guarapuava para serem atendidos em algumas especialidades médicas. O que nós vamos debater com este grupo de trabalho é a viabilidade de realizar estes atendimentos no município ou o mais perto possível de Prudentópolis”, disse a deputada. Segundo Leandre, o grupo de trabalho vai construir um plano de ação para resolver as questões dos atendimentos de saúde.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
http://bit.ly/2JcOuj7