O Dia Nacional da Sukyo Mahikari, movimento religioso originário no Japão, será comemorado no dia 27 de fevereiro

O projeto de lei da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR), que cria o Dia Nacional da Sukyo Mahikari, foi sancionado pelo Presidente da República e transformado na Lei Ordinária 13.892/2019. A data será comemorada anualmente no dia 27 de fevereiro.

Segundo a autora, o movimento Sukyo Mahikari contribuir para uma civilização mais pacífica e harmoniosa. Leandre destaca que o movimento possui sedes em todos os cinco continentes e está presente em 18 estados brasileiros.

A Câmara dos Deputados aprovou a proposta em Julho deste ano e o Senado em 2 de outubro. A sanção presidencial foi publicada no Diário Oficial da União na última sexta-feira, dia 18 de Outubro. 

O que é o movimento?

Sukyo Mahikari ("luz da verdade") é um movimento religioso moderno, ou uma arte espiritualista ecumênica e sem dogmas, fundado em 1959 por Yoshikazu Okada em Tóquio, baseada no budismo e em revelações divinas, tendo como objetivo a renovação espiritual e a qualidade de vida elevada da humanidade com o uso da Luz Divina e, uma vida centrada em Deus, independentemente da religião.


A data escolhida para a comemoração é o dia de nascimento do fundador da organização, o militar japonês Yoshikazu Okada (1901-1974), também conhecido como mestre Kotama Okada (esfera de luz).


Fonte: Assessoria de Imprensa com informações da Agência Senado
Link Encurtado:
http://bit.ly/2Bxi9OT