A deputada paranaense falou sobre a participação das mulheres na política e a construção de candidaturas

Cerca de 40 mulheres participaram, no último sábado (26), de uma palestra com a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR), no auditório do TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná). A congressista paranaense falou sobre o funcionamento e os aspectos internos dos partidos políticos e compartilhou sua trajetória de vida pública, inspirando as presentes, que aplaudiram muito a fala da deputada.
 
A palestra da deputada Leandre fez parte da programação do segundo final de semana do evento “Mulheres na Política: Construindo candidaturas”, promovido pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná). O objetivo do evento gratuito foi é estimular o aumento da representatividade feminina no contexto político.
 
Durante sua fala, a deputada enfatizou que a luta por uma representação mais justa das mulheres, não só no legislativo e no executivo, mas também em cargos de liderança.
 
Leandre lembrou que na página do PV Mulher, na internet, o partido disponibiliza um material para subsidiar candidatas. “O material é muito bom, com cartilhas e 19 vídeos aulas que é bem esclarecedor e inspirador”, instigou.
 

VOCÊ PODE ASSISTIR AOS VÍDEOS E BAIXAR AS CARTILHAS NO SITE DO PV MULHER. 

 
Procuradorias da Mulher
 
Leandre também falou às presentes sobre a criação das procuradorias da mulher nos legislativos municipais, compartilhou experiências do tempo em que foi procuradora da Mulher da Câmara dos Deputados, e deu detalhes do processo de criação do órgão na ALEP (Assembleia Legislativa do Paraná), e em uma gama de municípios do Estado. 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Link Encurtado:
http://bit.ly/2JwP76y