Estudantes de Francisco Beltrão participaram do concurso organizado dentro do Cidade Amiga do Idoso

O plenário da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão ficou lotado nesta terça-feira, 29, para receber os estudantes beltronenses premiados no concurso de logotipo e redação do Programa Cidade Amiga do Idoso, da Organização Mundial da Saúde (OMS). Francisco Beltrão entrou no processo para receber a certificação e já obteve o selo de adesão ao programa. Para isso, foi criado no município o Comitê Gestor do Programa Cidade Amiga do Idoso, composto pelos clubes de serviço do Rotary e Lions, com envolvimento do Poder Público, Universidades, Conselho Municipal dos Idosos e sociedade civil organizada, com a perspectiva de promover o envelhecimento ativo dos idosos, proporcionando qualidade de vida na terceira idade e oferecendo ao município a condição de pleitear os recursos oriundos do Fundo Nacional de Apoio ao Desenvolvimento Urbano.
 
A ideia da certificação surgiu através do mandato da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) e ganhou o apoio do vereador José Carlos Kniphoff (PDT), que em 2017 fez um requerimento solicitando a adesão ao programa, e no ano passado apresentou um projeto de lei, que foi aprovado por unanimidade, que criou a semana municipal dos idosos. A vereadora Elenir Maciel (PP) também defende a causa, inclusive com a proposta de criação de um espaço municipal para atendimento aos idosos durante o dia.
 
Com a presença de professores, diretores, pais e alunos vencedores do concurso e da UNATI (Universidade Aberta À Terceira Idade) da Unioeste, foram revelados os primeiros colocados da redação e da logomarca do programa beltronense, que serão divulgados na mídia impressa local.
 
Vencedores
A logotipo vencedora foi criada pelo aluno Vitor Gabriel Inhaia, da Escola Municipal 15 de Outubro. Em relação às redações, o terceiro lugar foi para Luana Seratto de Lima, do 2º ano do Colégio Estadual Industrial. Em segundo lugar, Beatriz Maria Krause de Ramos, do 3º ano do Colégio Sesi, e em primeiro lugar, Jennifer Morais Castanha, do 1º ano do Colégio Estadual Industrial. Todos os premiados receberam certificados de menção honrosa pela classificação final e os três primeiros terão os textos publicados nos jornais Opinião e Novo Tempo. 
Fonte: Com informações de Everton Leite, assessoria de imprensa da Câmara de Francisco Beltrão
Link Encurtado:
http://bit.ly/31VSLNr